»Príncipe da Paz•




Esses dias tenho visto muitas coisas que tem me deixado abismado, até assustado. Todos nós sabemos do "Caso Bruno", do desaparecimento de Mécia, do caso daquele filho que matou o pai e cometeu mais seis homicídios para manter o crime em segredo... podemos lembrar do caso da menina Nardoni, de Susane Von Richthofen e de tantos outros que tiveram uma repercussão nacional. Mas nesses dias também tenho vivido pessoalmente muitas coisas. Notícias de assassinato de pessoas conhecidas, brigas feias entre irmãos, jovens inconsequentes com posse de arma. Vendo isso tudo e refletindo sobre isso, o Senhor me lembrou de uma canção: "Príncipe da Paz". Sim, o tema do Diante do Trono 10, o qual foi gravado no Rio de Janeiro, uma cidade marcada pela violência. A solução pra isso tudo está na forma de trabalho do governo? Na contribuição da sociedade? Pode ser que sim, em partes. Mas somente uma resposta é certeza pra isso: Jesus. Ele é a resposta, ele é o Príncipe da Paz. Se O deixarmos reinar, Ele virá com paz sem fim sobre nossas vidas, nossa família, nossa cidade, nossa nação. A Palavra diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Ele reina com paz, com justiça, com alegria, com vida. Muitas das coisas que vemos hoje em dia são resultado somente de uma indiferença dos homens para com Deus. Fico pensando, os homens fazem isso sem a menos preocupação. Já pensou se Deus agisse com indiferença para conosco? Estaríamos totalmente entregues à morte. Você pode pensar: "Mas todos esses casos de violência não são provas da indiferença de Deus?". Eu respondo: Não. Se Deus agisse realmente com indiferença, seria muito pior. Sabe o que acontece? O Senhor não é mau educado. Ele só entra onde é chamado, só reina onde é convidado. O papel de invadir, matar, roubar e destruir é do Diabo. Mas, se convidado para reinar, Deus cura, vivifica, restaura, liberta. O que todas essas pessoas que cometem crimes precisam? É de justiça? Pode ser que sim. Mas o principal não é isso. Elas precisam de Jesus e do seu perdão restaurando suas vidas. Sim, existe perdão pra Eles. Somente Deus tem o poder de perdoar esses crimes. Ele faz isso como ninguém. Clamemos ao Príncipe da Paz que tem todo o poder de mudar a história da nossa nação.

»O melhor abraço•



Amigos não merecem um dia. Amigos não merecem uma semana. Amigos merecem um mês inteiro. Muito mais do que isso. Amizade é algo que está presente na vida de todas as pessoas. Em algumas com mais intensidade, em outras, com menos. Mas está presente em todas. Na minha, por exemplo, está presente com demasiada intensidade. Tenho amigos de todos os tipos, de todas as partes, de todos os estilos, de todas as idades... parecem ser muitos, né? Mas não são. Foram poucas e importantes amizades construídas ao longo de uma caminhada. Cada uma de um modo diferente, pois são pessoas diferentes. São gostos, temperamentos, vozes, imaginações, várias coisas diferentes. Existem aqueles tipos de amizade que te completam pelas semelhanças, outras já completam pelas diferenças. Existem aqueles amigos que gostam de ouvir, já os outros que gostam de falar. Mas com certeza, algo que todos eles tem é o melhor abraço do mundo! Quem já não passou por um dia triste, difícil, desmotivante, até que encontrou um amigo e recebeu aquele abraço revigorante! Bom, existem muito mais coisas para se falar sobre os amigos, mas minhas palavras estão - acredite - escassas hoje. Mas enfim, "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia, nasce o irmão" (Provérbios 17:17).

»Escolha•



Imagine um pai de família. Casado há anos, tendo dois filhos. Um garoto de dez anos e uma menina de cinco. Esse homem possuía um bom emprego. Estabilizade financeira, um bom carro, dois imóveis: uma casa no interior e um apartamento na capital. Imagine esse pai de família como um homem bom, trabalhador, que não deve nada a ninguém... Nunca deixou faltar nada em casa, nunca foi motivo de vergonha para sua casa nem para sua família. Um homem com muitos amigos, que sempre procurava ajudar os outros no que podia. Imagine esse homem sendo um ótimo pai e esposo. Ele e sua casa sempre viajam para seu imóvel no interior, há poucas horas da capital, para ficar mais perto da família. Imagine que certo dia, como de costume, eles façam isso mais uma vez. Imagine que esse homem tenha um cunhado que, por alguns problemas, era ameaçado de morte. Nesta estadia no interior, esse cunhado e mais um amigo da família foram passar o dia com eles. Pela manhã, estavam os três e mais o filho do dono da casa em frente ao imóvel, na calçada ou na garagem, talvez... o filho dá um abraço no pai e entra. Assim que ele o faz, um carro passa na rua e para, três homens sacam armas e atiram no homem, no dono da casa, no pai de família... o amigo da família corre para dentro, ainda sendo atingido pelo sangue que espirrou da blusa do homem já estendido no chão. Numa ação rápida, o cunhado saca a arma - ele é policial, e ele quem estava jurado de morte - e atira em direção aos pistoleiros. Consegue acertar em cheio a dois deles, mas um consegue escapar e sai no carro, deixando os companheiros já mortos ao chão. Após saber e ver o que tinha acontecido, a esposa do homem morto, desesperada, começa a quebrar as coisas dentro de casa, numa tentativa de que, se fosse um pesadelo, pudesse fazer alguma ação brusca que pudesse fazê-la acordar. Mas não... as crianças já estavam assustadas, a mãe desolada, o homem morto, a família ferida, as lágrimas rolam, o sentimento de perda toma conta de todos, a saudade aperta, não é possível, não dá pra acreditar... agora pare de imaginar. Isso aconteceu de verdade, um fato real. Por questões lógicas, nomes foram omitidos. Mas onde eu quero chegar com isso? Aqui: o que você está fazendo com os dias de vida que Deus tem colocado pra você viver? Será que você tem vivido pra ele, ou para os seus próprios desejos? Por mais importante que seja, conquistar coisas boas nesta terra não vai garantir pra você a salvação, e sim, Jesus. Lembre-se que são as misericórdias do Senhor que não te deixam ser consumido. Escolha o caminho certo antes que seja tarde demais. O Senhor te dá essa chance a todo momento. Se Ele te deixou viver até aqui, é porque Ele ainda está te dando a chance de se voltar para Ele. Escolha a vida, pois Jesus prometeu que se nEle crêssemos, mesmo que mortos, viveremos.
Related Posts with Thumbnails