† Jesus Nasceu! †


Estamos em época de Natal, e em todo ano o que se faz por muitos é tentar lembrar e dar ênfase ao verdadeiro sentido dessa festa enquanto a maioria só pensa nos presentes, nas felicitações e na imagem do Papai Noel. Se eu fosse fazer exatamente a mesma coisa aqui, esse post seria quase inútil, até porque eu acho até chato aquele papo que sempre começa com "O verdadeiro sentido do Natal...". Claro que não vou deixar de falar disso, só quero usar uma abordagem diferente; então, vamos lá. O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, certo? O que isso representa para você? Isso mesmo. Todos os anos se comemora isso e nem sequer paramos para pensar no que isso significa em nossas vidas. Muitas festas de aniversário estão sendo feitas por aí e seus organizadores têm simplesmente esquecido de chamar o aniversariante, pois se Ele fosse estar mesmo presente, modificaria o sentido da festa que muitos querem, voltada para uma diversão fútil e muitas vezes baseada no pecado. Trocar presentes, desejar felicidades, ter o próprio espírito natalino não é errado nem pecado, eu mesmo gosto muito disso, mas devemos usar cada momento para vivermos para Deus. Como diz na Palavra: "Em tudo dai graças." Então, o que mudou em sua vida quando você conheceu Jesus? Pensou em algo? Isso aponta para um dos momentos em que Ele nasceu em sua vida. Isso mesmo. Jesus nasce na vida de cada um que o conhece e isso é que o Natal precisa representar para nós. Não precisamos nos limitar ao Seu nascimento no berço de palhas, mas também podemos refletir no que o Seu nascimento em nosso coração causou em nosso mundo. Precisamos, além disso, deixar Jesus nascer em nossas vidas todos os dias, pois quando deixamos de fazer isso, podemos ver as consequências. A ausência do nascimento de Jesus em cada dia, em cada ato e em cada motivação nossa pode nos privar das bençãos que Ele traz. Bençãos não só materiais, mas bençãos de salvação. Coloquemos os olhos em Jesus. Celebremos o Seu nascimento em nós que nos trouxe salvação. Não esqueçamos Dele em momento algum, deixando que o Senhor se faça presente em nossos dias. Em todos os nossos dias.

12 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

Arrasou, mas tenho uma observações acerca do real sentido do Natal a te explicar!

Quando teu MSN funcionar eu te falo!

Paz , mano!

Feliz Natal

Stéphanie disse...

Estava pensando em escrever exatamente sobre isso! Concordo, sinceramente. Devemos ter o nascimento de Cristo, e presentear a Ele nesse dia. E em todo o resto. Não devemos esquecer o verdadeiro motivo mesmo que os falsos sejam bonitos, como ajudar ao próximo, família e amigos.

Lucas Stefano disse...

Com certeza. É uma pena que tantas pessoas só olhem pelo lado comercial dessa data tao especial.Ótimo post.

A. disse...

Muito bom o texto! me fez refletir bastante, enquanto esse povo só pensa em comprar, gastar o 13º , torrar e se encher de dívidas pra dar presentes, eles esquecem que o verdadeiro presente que podemos dar a alguém é o Amor, é orar pelas pessoas. Espero que o nosso Natal seja repleto disso, abraços mano.

Ataniel Santos disse...

É preciso atentarmos para isso, não é uma mera comemoração que nos fará lembrar dEle, pois sempre Ele estará presente nos nossos corações.
Abraço e adorei o post!
A paz,
Ataniel

Patrícia Melo disse...

Muito bom o post, mano :)
Seria bom se conseguíssemos deixá-lO nascer em nós todos os dias, e não apenas numa data assim.

Higor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Higor disse...

Eu acho que eu sei do que o Italo está falando. Gostaria de mais explicações sobre isso. Bom deixe me dizer que curti seu texto, e vlw pela visita. Gostei daqui, to seguindo =)

Vou deixar um pedaço do que me passaram por msn:

"O próprio Jesus, os apóstolos, e a igreja, nunca celebraram o nascimento de Cristo em nenhuma época, na Bíblia não há mandamento ou instrução alguma para celebrar, todavia somos ordenados a lembrar sim de sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida. (1Coríntios 11:24-26)


Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em Hebraico, deriva de "Marad" que significa "ele se rebelou, rebelde". Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ninrode era tão perverso que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal".

AS BOLINHAS DE ENFEITE

Esse aparente e inocente adorno teve origem durante os cultos a Baal, já vimos que a árvore era elemento fundamental ao culto pagão, e como oferta, ofereciam-se sacrifícios humanos de crianças meninas, essas após serem mortas tinham suas pequenas cabeças (bolinhas) decepadas e penduradas na árvore.Os lacinhos que acompanham as bolinhas personificam ainda mais uma cabeça de menininha. Devido a decapitação elas se ensangüentavam e tornavam-se completamente avermelhadas; quanto maior fossem o número de cabeças penduradas, maior e mais importante era o sacrifício."

César Costa da Silva disse...

Obrigado Heitor Lima. Que Deus te abençoe cada vez mais.
Também ando acompanhando seu Blog e amo suas postagens.
Feliz Natal!!!

Murillo disse...

Acho que a essência do Natal é o amor, paz, fé! Enfim, você divulgar a alegria e contagiar quem etiver perto, seja em coração ou presença!
Lindo texto! Feliz Natal!

Debbys disse...

bem verdade oq vc disse... concordo!
obrigada pela visita!
bjs

Vanessa Mendes disse...

um feliz natal pra ti tambem *-*
um pouco atrasado !
enfim nunca é tarde pra desejar coisas boas :P

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails