»Estás preparado?•




Certo homem que trabalhava num canavial, viu três letras que brilhavam no céu: VCC. Muito religioso, julgou que aquelas letras significavam: "Vai, Cristo Chama". Fiel e bem intencionado, contou sua visão ao pastor da igreja, pedindo-lhe que orasse por ele, pois a partir daquele dia dedicaria sua vida à pregação do Evangelho. O pastor, surpreso diante do relato, disse:
-Mas para pregar o Evangelho é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair poelo mundo pregando sua mensagem?
-Claro que sim! - disse o homem.
-E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
-As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
-Então, me conte essa história! - disse o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do Evangelho.
O homem começou a falar: "Descia um homem de Jerusalém para Jericó e caiu entre os salteadores. Ele lhes disse: 'Varões irmãos, escutai-me. Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isso lhes dou.' Entregou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo sua capacidade. E, partindo dali, foi conduzido pelo Espírito ao desertio e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Os corvos lhe traziam alimento, pois alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: 'Tiveste cinco maridos, e o homem que aora tens não é teu marido'. Olhando, então, ao longe, viu Zaqueu pendurado pelos cabelos numa árvore e lhe disse: 'Desce daí, pois hoje jantarei em tua casa'. Portanto, não andeis inquietos, dizendo: 'Que comeremos?', pois o vosso Pais celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos que ouviram se admiraram da Sua doutrina."
Ao concluir, entusiarmado, o homem olhou para o pastor e perguntou:
-Então, pastor, estou pronto para pregar o Evangelho?
-Olha, meu filho - disse o pastor - eu acho que aquelas letras no céu não significavam: "Vai, Cristo Chama". Antes, deveriam ser ligar: "Vai Cortar Cana".

(Autor Desconhecido)
Related Posts with Thumbnails