»Estás preparado?•




Certo homem que trabalhava num canavial, viu três letras que brilhavam no céu: VCC. Muito religioso, julgou que aquelas letras significavam: "Vai, Cristo Chama". Fiel e bem intencionado, contou sua visão ao pastor da igreja, pedindo-lhe que orasse por ele, pois a partir daquele dia dedicaria sua vida à pregação do Evangelho. O pastor, surpreso diante do relato, disse:
-Mas para pregar o Evangelho é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair poelo mundo pregando sua mensagem?
-Claro que sim! - disse o homem.
-E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
-As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
-Então, me conte essa história! - disse o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do Evangelho.
O homem começou a falar: "Descia um homem de Jerusalém para Jericó e caiu entre os salteadores. Ele lhes disse: 'Varões irmãos, escutai-me. Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isso lhes dou.' Entregou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo sua capacidade. E, partindo dali, foi conduzido pelo Espírito ao desertio e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Os corvos lhe traziam alimento, pois alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: 'Tiveste cinco maridos, e o homem que aora tens não é teu marido'. Olhando, então, ao longe, viu Zaqueu pendurado pelos cabelos numa árvore e lhe disse: 'Desce daí, pois hoje jantarei em tua casa'. Portanto, não andeis inquietos, dizendo: 'Que comeremos?', pois o vosso Pais celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos que ouviram se admiraram da Sua doutrina."
Ao concluir, entusiarmado, o homem olhou para o pastor e perguntou:
-Então, pastor, estou pronto para pregar o Evangelho?
-Olha, meu filho - disse o pastor - eu acho que aquelas letras no céu não significavam: "Vai, Cristo Chama". Antes, deveriam ser ligar: "Vai Cortar Cana".

(Autor Desconhecido)

7 comentários:

Unknown disse...

Tipo assim, ele confundiu tudo :x
Não é só ler, mas realmente conhecer a palavra pra poder anunciar. Todo mundo precisa se preparar mto bem antes, pra não acabar falando o que não sabe.
:*

Italo Stauffenberg disse...

HEEEEEEEITOOOOR

#EuRiMilLitros!

Super demais isso ae!

vai cortar cana! O cara misturou tudo! Me lembrou o cara da música o jardineiro é Jesus e as arveres somos nozes!

suahsuahsuahsuashaushau'

Sim, quem não tem MSN?

italomiqueias_gadita@hotmail.com

Fica na paz do Senhor e que Ele te dê espaço para poder escrever e edificar pessoas através de suas palavras por aqui!

Grande abraço.

Laura disse...

Adorei a crônica, e ele tem que acreditar no que quiser, né verdade?!


Bjs*

Ahhh, o blog é demais!!!

H. Steiner' disse...

SASAUHDSAUHDUAHSDUA
meu Deus! Pensei que a história tava ficando confusa mesmo xD
bom, saber ele sabe, mas não entende nada.
eu ri, mano xD

:**

Stéphanie disse...

Mil desculpas pela demora pra responder! E muito obrigada pela visita.
Bom, eu uso o 4shared.com pra por as músicas no meu blog. Por exemplo, a música Quebrantado de Vineyard: http://www.4shared.com/audio/1qmkEt42/Vineyard_-_Quebrantado.html?cau2=403tNull
nessa página tem quatro links, para colocar no post do blog eu copio o link "embed". E, no link mesmo, ajusto o tamanho da barra.
Não sei se ficou muito claro, mas se precisar de ajuda, me avisa! Eu posso tentar ajudar.

Gosto muito do seu blog.

Unknown disse...

eu ri horrores
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ele confundiu tudinho, misturou tudo!

É, temos que orar pra ter o entendimento certo! uhuhuhauha

beijão

toda promessa de Deus passa pelo teste do tempo disse...

Eu tambem quase não consegui terminar a leitura de tanto rir.
Agora falando sério, é hilário mais muito preocupante, porque esta é a realidade não só de membros mas até mesmo de líderes de igrejas evangélicas.
Está estória me faz lembra de 2 Tm 2:15 "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails