»Lutas e tentações◘


Até o fim. É onde temos que chegar. E o nosso fim é o início de uma vida em glória com Jesus. Não é o fim de tudo, mas o fim do sofrimento neste mundo, e o início de uma vida de paz e alegria com o Senhor das nossas vidas. Mas até chegarmos lá temos que caminhar bastante, e nem sempre a caminhada é tão fácil. Às vezes há muitas pedras pelo caminho, e precisamos da luz de Cristo para não tropeçarmos nessas pedras. Mas assim surge a nossa respondabilidade. Se temos luz para iluminarmos nosso caminho, nós só tropeçamos se quisermos. Mas ainda assim, não é tão fácil resistir aos "atalhos", onde existem atrativos que nos dão um breve momento de prazer, mas não nos dão a vida que Deus nos dá, e desagrada a Ele. Entristece ao Espírito Santo. Temos que nos esforçar pra seguir o caminho que Ele nos mostrar, sem entrar por esses atalhos que em essência, nada de bom tem pra nos oferecer.
Uma coisa muito importante que temos que aprender é obedecer ao Senhor. Mas não obedecê-Lo por obrigação ou por interesse no galardão, e sim, por amor. Afinal, foi pra isso que Ele nos criou. Quando entendemos que as leis e mandamentos do Senhor são para nos proteger, passamos a obedecê-Lo com prazer, e não como se fosse um julgo. Muitos cristãos infelizmente vivem uma vida de "pode-não pode", enquanto tudo o que Deus quer é torná-las livres. Livres no sentido de que nós não temos que seguir a palavra do Senhor PARA sermos salvos, mas para seguir sua Palavra PORQUE somos salvos. É diferente e restaurador.
É essa vida que o Senhor tem pra nós. Uma vida de liberdade e amor, a qual podemos amar sem restrições. Amar o pecador, mas não o pecado. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. E ainda aprender a nos amar, por que se não nos amamos, como amaremos o próximo?
Por isso que nossa luta é constante. Por causa do que podemos viver e fazer se experimentarmos a liberdade do Senhor. O que o inimigo menos quer é nos ver numa vida plena de santidade, numa vida feliz e transformada pelo agir do Senhor. Por isso que existem tantas tentações disfarçadas com atrativos que só enganam a quem não conhece Jesus.
O inimigo quer nos cegar, roubar a Palavra de Deus das nossas vidas. Mas se escolhermos obedecer ao Senhor, darmos a Ele tudo que temos e somos, toda glória e louvor pela Sua bondade e fidelidade, viveremos uma vida plena em Jesus. Ele nos fará mais do que vencedor em todas as coisas, e verdadeiramente, poderemos viver felizes, pois para sermos felizes e conhecer a Sua verdade que vivemos e fomos criados.
Não podemos desistir! Se nos sentimos fracos, temos Jesus pra nos fortalecer. Ele troca o Seu fardo que é leve pelo nosso, que é pesado. Carrega as nossas dores. Tudo isso para nos ver sorrindo. Ele nos ama, e o seu amor é maior do que a nossa dor.
Temos uma longa caminhada pela frente, mas com a ajuda de Deus, seguiremos para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus, e teremos vitória. Aleluia!
Related Posts with Thumbnails