»Lutas e tentações◘


Até o fim. É onde temos que chegar. E o nosso fim é o início de uma vida em glória com Jesus. Não é o fim de tudo, mas o fim do sofrimento neste mundo, e o início de uma vida de paz e alegria com o Senhor das nossas vidas. Mas até chegarmos lá temos que caminhar bastante, e nem sempre a caminhada é tão fácil. Às vezes há muitas pedras pelo caminho, e precisamos da luz de Cristo para não tropeçarmos nessas pedras. Mas assim surge a nossa respondabilidade. Se temos luz para iluminarmos nosso caminho, nós só tropeçamos se quisermos. Mas ainda assim, não é tão fácil resistir aos "atalhos", onde existem atrativos que nos dão um breve momento de prazer, mas não nos dão a vida que Deus nos dá, e desagrada a Ele. Entristece ao Espírito Santo. Temos que nos esforçar pra seguir o caminho que Ele nos mostrar, sem entrar por esses atalhos que em essência, nada de bom tem pra nos oferecer.
Uma coisa muito importante que temos que aprender é obedecer ao Senhor. Mas não obedecê-Lo por obrigação ou por interesse no galardão, e sim, por amor. Afinal, foi pra isso que Ele nos criou. Quando entendemos que as leis e mandamentos do Senhor são para nos proteger, passamos a obedecê-Lo com prazer, e não como se fosse um julgo. Muitos cristãos infelizmente vivem uma vida de "pode-não pode", enquanto tudo o que Deus quer é torná-las livres. Livres no sentido de que nós não temos que seguir a palavra do Senhor PARA sermos salvos, mas para seguir sua Palavra PORQUE somos salvos. É diferente e restaurador.
É essa vida que o Senhor tem pra nós. Uma vida de liberdade e amor, a qual podemos amar sem restrições. Amar o pecador, mas não o pecado. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. E ainda aprender a nos amar, por que se não nos amamos, como amaremos o próximo?
Por isso que nossa luta é constante. Por causa do que podemos viver e fazer se experimentarmos a liberdade do Senhor. O que o inimigo menos quer é nos ver numa vida plena de santidade, numa vida feliz e transformada pelo agir do Senhor. Por isso que existem tantas tentações disfarçadas com atrativos que só enganam a quem não conhece Jesus.
O inimigo quer nos cegar, roubar a Palavra de Deus das nossas vidas. Mas se escolhermos obedecer ao Senhor, darmos a Ele tudo que temos e somos, toda glória e louvor pela Sua bondade e fidelidade, viveremos uma vida plena em Jesus. Ele nos fará mais do que vencedor em todas as coisas, e verdadeiramente, poderemos viver felizes, pois para sermos felizes e conhecer a Sua verdade que vivemos e fomos criados.
Não podemos desistir! Se nos sentimos fracos, temos Jesus pra nos fortalecer. Ele troca o Seu fardo que é leve pelo nosso, que é pesado. Carrega as nossas dores. Tudo isso para nos ver sorrindo. Ele nos ama, e o seu amor é maior do que a nossa dor.
Temos uma longa caminhada pela frente, mas com a ajuda de Deus, seguiremos para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus, e teremos vitória. Aleluia!

10 comentários:

Julmar disse...

é issu ae meu irmãozinhuuu... seguir e nunk parar! so a graça de Deus nos basta pra chegarmos lah.... como diz a canção do Desperation.. never stop! xD
fik com Deus kra
Abração!

Unknown disse...

Olá Heitor!
Seu post fala sobre o que eu estava pensando hj de manhã...sobre somos tentados a não seguirmos o caminho de Deus,sãotantas coisas que as vezes parece bom aos nossos olhos, mas desagradam a Deus...
O caminho é árduo, a porta é estreita,difícil...como a própria palavra nos diz, mas como vc fala no post, Deus está conosco, nos ajudando e fortalecendo. Mas o bom é que sabemos que depois da luta viveremos eternamente com Aquele que está nos ajudando, e nos ama incondicionalmente!

bjos no coração, força!

lembra de mim aqui, mesmo q seja só te ouvir sempre q precisar.^^

Fica com Deus

Unknown disse...

Ah, que post lindo! Muito profundo! Deus te abençoe cada dia mais, Heitor!
hahaha, é, não consigo postar no blog sem colocar emoticons! ahushuhau obg *.*
Imagiina só, tu aqui em casa bagunçando também... tá, parei =]
beijo :*

H. Steiner' disse...

Nossa, vou ser TOTALMENTE sincera: tenho certeza que você foi usado por Deus. Tipo, eu tava precisando ouvir algo assim, mas acho que ler foi melhor pra reabrir meu olhos. Amei mesmo o "texto", se é que podemos chamar assim.
Sinceramente, muita coisa tem tentado de afastar de Deus MESMO, mas você não sabe a ajuda que me deu agora!

Vou indo ^^
Deus te abençoe \õ

Jaell Martin disse...

nusssss até enchi os olhos de lágrimasss =O
parabéns Heitor, que Deus continue te usando assim.... vc é uma bênç! um servo separado para Deus! abração fica com Deus!

* Rebeca * disse...

Oi Heitor, é a Reh!!
Ta lindo aqui, cada dia melhor!
Ó, aquele endereço q passei do blog, ñ é mais ele ñ, é esse aqui, mas tá sem post, to sem tempo, durante semana eu preparo td!
Já ouviu o CD da Mari??
Bjinhos, té a próxima!!

Kah -.- disse...

*.* Como sempre...disse tudo através de lindas palavras...Que o senhor te abençoe e te capacite cada dia mais=D e que juntos prossigamos na caminhada em busca de atingir o alvo da soberana vocação,irmãozinho =))))
Pq aquele q começou a Boa obra em nossas vidas não terminou!

=**

Mariana disse...

OOi, como eu ja comentei nesse post, vim aqui so pra dizer que atualizei meu blog.
Ai Senhor, eu tbm nao posso sair daqui sem elogiar mais uma vez seu texto, serio mesmo, muuito perfeito ele, vc escreve divinamente bem. Agora vou iindo ;*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi heitor!
tu sabe que eu te dolúúú,e tenho vc como um irmão..pois é,eu amei esse blog,ta lindo e bem a sua cara"rsrsrssr"que Deus te abençoe ricamente e espiritualmente1
bjs...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails