†Abençoar e ser abençoado†



Uma das coisas que eu tenho dito mais ultimamente é: "É muito interessante ver como Deus faz as coisas". E cada vez mais isso tem feito sentido. Ontem aconteceu algo muito marcante comigo. Eu tenho uma amiga que estuda comigo, que também é evangélica. Ela pertence à igreja na qual eu me converti, e saí dela há mais ou menos quatro anos. Nos últimos meses ela vinha me chamando pra eventos do grupo de jovens de sua igreja, e nunca dava para eu ir. Sempre havia alguma coisa de grande importância em minha igreja que me impossibilitava disso. Eu tive uma semana difícil, e ela, mais uma vez, chegou me chamando pra um louvorzão que aconteceria na igreja dela. Eu fiquei meio receoso de ir, porque no mesmo dia aconteceria santa ceia em minha igreja, mas mesmo assim, fiquei de pensar com muito carinho na proposta. Conversei com meu pastor e ele disse que não havia problema. Falei com meu pai e ele disse que poderia ir me deixar. Tudo bem. Ainda meio receoso, no momento do evento, eu estava de volta à igreja que há anos eu não ia. Estava tão diferente, tão bonita. Haviam sido feitas várias reformas, muita gente havia saído e outras tantas, entrado naquela congregação. O evento começou com o louvor local. Com muita felicidade, vi minha amiga cantando em cima do altar. O louvor foi uma benção. Mas não parou por aí. Outros dois grupos de louvor ainda ministraram, e depois, houve a palavra. Eu sabia que conhecia aquele rapaz que pregava, mas não sabia de onde... Enfim, sua pregação me surpreendeu muito! No começo eu estava meio que fechado para suas palavras, mas no decorrer, Deus foi abrindo meu coração e usando aquele garoto pra falar muitas coisas pra mim. Houve uma oração ao final da sua pregação muito marcante. Todos foram convidados para ir à frente e orar. Houve um manifestar lindo da presença de Deus, em que todos tiveram liberdade pra usufruir dela como Deus direcionava. Depois disso, houve mais louvor e o encerramento. Depois fui descobrir que aquele garoto que pregava era um menino que eu conheci há muitos anos atrás. Ele frequentava aquela igreja e foi por um tempo à minha atual congregação. Eu não falava com ele, somente com sua mãe. Nunca imaginei receber uma palavra tão abençoada dele. É tão bom ver o que Deus faz na vida das pessoas! Abençoar e ser abençoado é um privilégio que só podemos ter quando conhecemos a Deus. E sobre a foto, postei Mariana Valadão porque lá foram cantadas duas músicas dela: "Hosana" e "Seja tudo em mim", esta última, enquanto orávamos. Deus abençõe.

13 comentários:

Unknown disse...

É lindo ver a forma como Deus age, usando as pessoas para nos abençoar e nos usando para abençoá-las. E Ele sempre nos surpreende, com coisas grandes e pequenas.
Amo essas músicas *-*
Amei a mudança aqui no blog *-*
:*

Unknown disse...

Que coisa linda!
É lindo ver a ação de Deus na vida das pessoas! *--*
Amei o post, mano <3
:**

Laura disse...

Como é linda a sua fé!

Bjs*

Laura disse...

Tem selinho para você lá no meu blog.

Bjs*

H. Steiner' disse...

Mano *-* ótimo post!
Bem diferente dos outros, já que nesse você falou de algo do seu dia-a-dia.
Mesmo assim, não muda o fato de com certeza o post abençoou alguém que passou por aqui.
Já ouvi essa música. Acho MUITO linda!
Creio que assim como esse rapaz que pregou, você também abençoa muitas vezes várias pessoas que passam por aqui.
Você é sim um Missionário, sabia? ^^

:**

Bihdias disse...

Muito lindo seu post! Mostra quão grande é sua devoção ao Senhor e o agir Dele na sua, na minha e na vida de todos que nele crê. Toda honra e glória pertence a Ele, para todo sempre, amém!
Fica com Deus e tenha uma boa tarde.

Italo Stauffenberg disse...

EU AMO A MARIANA VALADÃO, AMO!

ELA É INSTRUMENTO DE DEUS NA MINHA VIDA ATRAVÉS DAS CANÇÕES QUE O ESPÍRITO SANTO CONCEDE A ELA!

Seja tudo em Mim já foi devocional na minha vida! Ouvia todos os dias!

Heitor, que bom que vc foi ministrado tremendamente por Deus. Sabe, eu era de uma assembléia, hj sou batista e há quatro anos não passo lá! Na verdade, nem quero! Minha família é a batista mas eu sei que tenho que quebrar essa barreira na minha vida!

E olha que nem me frustrei com minha antiga igreja não! Somente vi que ali não era o lugar que Deus tinha me chamado para trabalhar em sua obra!

Vou te add no msn sim. Forte abraço!

César Costa da Silva disse...

Retribuindo a visita...

Sobre a postagem, amei as suas palavras. Que Deus te use mais e mais para confortar a vida de várias pessoas. Também gosto das músicas da Mariana Valadão, elas me edificam muito.

Tchau, estarei te seguindo também.

Musikar Gospel disse...

Olá tudo bem!
Meu nome é Paulo Freitas sou responsavél pelo portal de música gospel (www.musikar.com.br) estou lhe convidando a fazer parte da nossa lista de parceiros e ajudar a divulgar o portal MUSIKAR, adicione nosso banner (pegue na nossa pagina inicial) e nos avise em seguida que adicionamos um link apontando para seu site em nossa lista de blogs parceiros.
Parceria que ajudará ambas as partes!

Desde Já agradeço pelo sua atençâo.

Italo Stauffenberg disse...

Selinho pra ti lá no blog, meu caro!

Dá uma conferida!

http://manuscritoperdido.blogspot.com/2010/09/selos-e-um-pouco-de-mim.html

Stéphanie disse...

É muito bom ver o que Deus faz em nossas vidas. Simplesmente incrível! E passar esse sentimento pras pessoas, como você faz aqui, é super lindo. Deus abençoe cada vez mais!

Lucas Stefano disse...

Mano não pude ler todo o post,mas eu sou viciado no Diante do Trono. A Aninha tem uma voz divina... não há outro ser a nr Deus que possa guiar aquela muher em operar obras tão grandiosas com a sua voz.. o Diante do Trono é único. Á eu tenho um selo pra ti lá no blog. é só tu copiar e colar a foto do selo e colocar em um post recomendando também alguns blogs que tu acha mais interessantes em um post agradecendo pelo selo,ok? Se cuida.

A. disse...

Oi Heitor!! você passou lá no meu blog há alguns dias, vim fazer uma visita e você me surpreende com esse texto!

eu fiz parte de uma congregação, onde me batizei, que me traz muitas lembranças, ás vezes eu dou uma fugidinha e vou pra lá. Mas eu não sinto vontade de voltar a congregar lá, só de visitar mesmo.

Eu concordo com o que você falou, Deus mesmo sendo Deus ele nos surpreende! As coisas que ele faz e como ele faz é além da nossa lógica, eu amo me surpreender com Ele.

esses dias ouvi a pregação de um jovem mais novo do que eu que fez escola bíblica comigo quando eu era menor, foi legal.

Cara seu texto está muito bom, não tem como não te seguir! Abraço, espero contemplar mais textos assim.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails