† Raios e Trovões! †


Ontem aqui em minha cidade aconteceu algo que me levou à uma reflexão de uma forma tão espontânea que eu não poderia deixar de compartilhar. À noite estávamos eu e meu irmão assistindo a um bom filme que passava na TV quando, de repente, o tempo fechou totalmente e começou a relampear e trovejar. Meu coração bateu mais forte. Mas isso não foi somente por causa dos sons altos e fortes dos trovões, mas porque eu me lembrei de algo: da voz do Senhor. Isso mesmo. Lembrei-me que como na Palavra e em tantos louvores que ouvimos se diz que a voz do Senhor é como um trovão. E como isso me deixou extasiado! Sim, pois se os trovões fazem aquele barulho todo, aquele som forte, que é impossível de ignorar e chega até a assustar e a Palavra nos diz que a voz do Senhor é do mesmo jeito, eu penso: "Deus! Faz-me ouvir a Tua voz!". Algo que me fez celebrar em meu coração foi a reflexão que fiz a respeito disso. Normalmente os trovões vem antes ou durante algo muito importante: a chuva. Sim, quando vai cair ou quando está caindo água dos céus é que os trovões aparecem. Será que você já entendeu onde eu quero chegar? Sim, quando a voz do Senhor fala mais alto a ponto de assemelhar-se a um trovão, quando Ele nos diz algo em bom e forte som, algo que vem nos abençoar e confrontar, cai chuva dos céus sobre os nossos corações! Aleluia! Isso é motivo de celebração e festa! Se você tem vivido momentos de sequidão espiritual, procure ouvir o som forte da voz do Senhor, porque ela anuncia chuva! Não podemos esquecer de um detalhe: trovões são mais comuns em tempestades. Exatamente, quando passamos por tempestades, a voz do Senhor vem como um trovão em meio a todo aquele reboliço para chamar a nossa atenção e não nos deixar esquecer que dos céus vem o nosso socorro! Finalmente, quero ressaltar um detalhe: antes do trovão, vem o relâmpago, que nada mais é do que o a luz que desce dos céus e atinge a terra quando duas nuvens se esbarram gerando aquele estrondo. A voz do Senhor também é assim. Ela acompanha Sua própria luz, a luz que dissipa as trevas, que quebra os julgos e que nos mostram o quanto Ele é poderoso. Mas a voz do Senhor, assim como o relâmpago, deve ser temida (respeitada). Muitas pessoas já morreram quando foram atingidas por relâmpagos Podemos morrer se formos atingidos pela voz do Senhor? Se estivermos em pecado, negligentes, rebeldes, isso pode acontecer sim. Por isso que a voz do Senhor é forte. Não podemos esquecer que é o Criador de todas as coisas que está falando conosco. Não podemos esquecer que é a luz que venceu todo o mau que vem sobre as nossas vidas, e, quando isso acontece, precisamos abandonar todas as trevas que há em nós e permitir que Deus complete Sua boa obra em nossas vidas. Que essa revelação abençõe a sua vida tanto quanto abençoou a minha. Eu poderia desenvolver muito mais aqui, mas que o Espírito Santo possa fazer isso em seu coração.

No amor de Cristo.

Esses dias tentei fazer algo novo. Criei um Tumblr para ver se me familiarizo e consigo abençoar e ser abençoado por lá também. Enfim, espero que dê certo. Se quiserem dar uma olhara nos poucos posts que fiz até agora, cliquem AQUI. Fiquei muito feliz por poder começar o ano com um post que me abençoou tanto. Muito provavelmente, no próximo post, já estarei em aula, mas tentarei manter a mesma dedicação ao blog. Abraço em todos vocês.

22 comentários:

Natália Campos disse...

Lindo texto, Heitor!
Deus o abençoe ricamente (:

Camila disse...

Muito boa a comparação Heitor,
faz todo sentido, assim como tudo na
vida, se bem observado, tem um sentido...

Alquimista de Sonhos disse...

hey, mano.
Legal o post.

lembro de termos falado sobre isso uma vez, mas foi sobre o medo que temos de trovões rs

Patrícia N. disse...

Concordo que a voz de Deus é tão forte e alta como a de um trovão.E suas proporções são bem maiores!Lindo blog,e já vou lá seguir seu Tumblr.No começo eu não gostava muito do Tumblr,mas hoje estou viciada!
Fique com Deus.

Murillo disse...

Comparação muito boa, encaixou e sua interpretação melhor ainda. Deus está bastante em seu pensamento, em cada ato e situação! Bonito! :)

Thatá Allves disse...

Boa noite.Seu post foi realmente muito impactante,é maravilhoso ter experiências com Deus e poder compartilhar das mesmas.Deus continue abençoando.E o blog tá de volta.Feliiz 2011 :)

Allan Penteado disse...

Boa Reflexão Heitor, nunca tinha pensado desse jeito, e o que você falou é muito verdade, a voz de trovão sempre vem em meio as tempestadades, em meio as "chuvas" de lágrimas. Abraço

Kaline disse...

Que perfeito seu texto!!

seu blog é absolutamente perfeito! Um evangélico semeando a palavra do Senhor.
tbm sou cristã =)
vou seguir aqui ta?!
e terminei de ler querido john *-* é perfeito msm!!
bjus

Vanessa Mendes disse...

Poxa *-*
adorei muito o que você escreveu ... me faz pensar muito!
e creio que a voz do Senhor seja forte assim !
grande beeeijo e fico feliz pela sua presença no meu blog ( :'

✿Tammy disse...

Heitor,meu amado irmão em Cristo Jesus.
Nesse dia foi incrivel,fazia tempo que não chovia assim,quase que eu durmo com meus pais(rsrs).
E nossa,que reflexão.O Espírito do Senhor te encheu e inspirou mesmo ein?Glória a Deus.
Te amo muito,és fonte de alegria para mim.
Paz do Senhor!!!
Que a chama de Cristo arda em nossos corações.
P.S>>o seu tumblr esta lindo...estou a pensar em fazer um..quem sabe?só Deus !

Kah -.- disse...

Heitor,adorei. Nessa noite de raios e trovões a presença do Senhor foi tão forte tão clara. E que presença... Felizes aqueles que pararam p o ouvir. Um grande brado anunciando novos tempos! Deus abençoe mais e mais.

Higor disse...

Dizem que opinião e gosto não se discute; eu discordo. Acredito que depois de explicado, ai sim não se discute. Por exemplo, você colocou o seu ponto de vista e eu achei bem legal. Não concordo, e não vejo da forma que você vê, mas aceito o jeito como pensa. A questão é que você não pensa da forma como expôs, apenas porque a bíblia manda, mas sim porque além disso, é a SUA opinião, SEUS princípios. Você acredita que essa forma de agir é a correta, e assim faz. (alias, não faz hehe). Já eu, não considero esse mandamento bíblico, assim como não considero outros, como ser contra o homosexualismo por exemplo. Sei que a palavra adultério também se aplica para os pensamentos, mas eu só considero pecado, aquilo que é errado, e ainda assim é executado. Então, por tudo isso que eu disse, citei as pessoas que seguem a igreja da forma mais conveniente, ou deixando de lado seus princípios. O cara do taxi, mudou de igreja porque a dele não era de acordo com o que ele pensava. Já outras pessoas, ignoram o que acreditam e continuam naquele caminho por medo, ou por achar que é o caminho certo que lavará ao ceu. E no meio disso tudo, quem tá certo? Então, eu só sigo o que eu acredito ser certo. A diferença é que o que eu acredito, não tem escrito em nenhum lugar.

Postagens disse...

Parabéns! Vi Deus em suas palavras... Que Deus possa usar-lo mais vezes para falar sobre outros acontecimentos...Abraços..

Daniel disse...

Bom, eu gosto da forma com que tece as palavras. Ela nos fazem se sentir bem meio a tantas incompreensões e em meio ao mundo onde nem todas as respostas possam ser sanadas. Deus, no final, dará todas as respostas, e aquelas que Ele omitir, será pelo nosso bem. Que Deus fique contigo, adoro seu blog,

Dan

Marcos de Sousa disse...

Lindo texto. Suas palavras trazem conforto ao coração.

Parabéns pelo blog e estou lhe seguindo...

Kessy disse...

Amém!
Deus, que post lindo, mano. Sinceramente, um dos mais bonitos que você já escreveu aqui. E que revelação mais linda e poderosa! Cheguei a me arrepiar aqui...
Deus continue te abençoando.

Amo você *-*
:*

Debbys disse...

Tenho trauma de trovões, porque me lembram raios... e quando eu era bem novinha um colega morreu atingido por um raio. Daí fiquei com medo sempre.. mas achei super interessante o que você abordou no post. vou começar a refletir mais sobre isso!
bjusss

Postagens disse...

Olá! Tenho um selinho pra você em eu blog.. Abraços..

Flávia. disse...

Bela interpretação, Deus já faz parte de ti. Muito bonito..;)

Brunett´S disse...

Ahh o meu coração se encheu de esperança...
É como se fosse um baque esse texto, tipo um acordar... não é necessario ignorar para que passe, é presciso ouvir a voz de Deus e confiar...
Obrigado! Que Deus o abenção...
estarei por aqui
Grande beeeeijo

Débora Panterellas disse...

Obrigada pela visita e desculpe a demora para responder. Gostei muito daqui também :)
e Feliz 2011 um pouquinho atrasado! Beijo :*

Anna Oliveira disse...

Haha, eu sei que n usa mais esse blog pra postar, mas vim aqui, rsrs.
Precisava ler isso...
Deus abençõe muito a sua vida, ^^

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails