†Conflitos de Fé†

A frase mais forte da canção "Esperança", tema do Diante do Trono 7, é "Quando as forças se acabam, tudo o que eu sei é Te adorar." Esses dias eu pensei muito sobre isso. Sobre como, na fraqueza, a adoração se torna uma arma altamente poderosa em nossas vidas. Uma arma que aprendemos a usar com o próprio Deus. Uma arma invisível, mas cara e altamente complexa. Não é à toa que poucos conseguem desfrutar de todo o potencial dessa arma. Sim, adoração é instrumento de guerra. Especiamente em momentos nos quais nos encontramos sem forças. E é disso que essa música fala. Não especialmente da guerra, mas do cansaço que essa guerra causa. Muitos de nós ao falarmos em guerra só lembramos de conflitos violentos, mas nem sempre é assim. Guerras podem ser simplesmente conflitos. E será que conflitos de fé se enquadram nisso? É claro que sim! Muitas vezes nossa fé se abala em meio a tantos problemas, a tantas circunstâncias que nos mostram algo totalmente contrário daquilo que esperávamos. Uma das coisas mais lindas que Jesus disse quando esteve nesta Terra como homem foi: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". O salmista diz que Deus conhece nossa essência, sabe que somos pó, e que não temos estrutura para suportar cargas pesadas demais. Jesus, possivelmente, lembrava-se disso neste momento. Ele não nos condena pelo nosso cansaço ou vontade de desistir. Ele mesmo foi exposto a essas fraquezas aqui, como todos nós somos dia a dia. E é por isso que Ele desempenha o papel de intercessor ao lado do Pai todos os dias. Ele conhece nossas fraquezas e não despreza a nossa dor. E como Deus pode restaurar nossas forças? A fórmula é simples: descanso + adoração = força. Isso mesmo. Lembra-se da passagem de Isaías em que ele fala sobre isso? "Aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças..." É isso mesmo. Está tudo ligado. A adoração é essencial em todas as etapas da nossa vida. Não esqueçamos de Deus em nenhum momento. Não sejamos radicais procurando a Deus só nos momentos de alegria, ou somente nos momentos de dor. Sim, porque há pessoas que fazem o contrário do que nós pensamos que seja o errado. Em vez de procurar ao Senhor nos momentos de dor, só procura nos momentos bons, em que está grato pelas bençãos. Mas um espírito de revolta se instala em muitos quando as coisas não estão indo tão bem, e ao invés de chorar aos pés do Senhor, algumas pessoas procuram ajuda em quem não deve, ou simplesmente começam a blasfemar. Não esqueçamos dos ensinamentos do nosso Amado Senhor, que entregou Sua vida por nós, a fim de que hoje possamos adorá-lo em qualquer lugar, em todas as oportunidades e situações. Adoração também é uma fonte de salvação.

Deus abençõe.

8 comentários:

Julia disse...

Não adianta se desesperar, desespero nunca trouxe vitória pra ninguém. A nossa força está em esperar...como é bom ter essa tranquilidade!
Uma vez um pregador disse que nesses momentos não devemos nos enxergar com olhos humanos, mas como Deus nos enxerga. Ele nos criou em Cristo Jesus, logo temos que nos ver em Cristo, e nEle somos fortes.

gostei da fórmula: "descanso + adoração = força"
Que nós possamos seguí-la a cada dia e aprendermos a confiar e depositar nossa esperança nEle ^^

H. Steiner' disse...

Sabe que venho tentando fazer isso? Não é fácil mesmo, mas com o tempo começamos a ver que é o mais certo a se fazer.
Poxa, Ele nos conhece, sabe das nossas dores. Então devemos apenas esperar nEle, afinal, Ele nunca errou.
Amei o post, mano *-*

-
ah, também fico meio "><" com textos daquele tipo.
me tocam de verdade :)
shaudhasuhsua
devemos falar bem de quem merece né?

:**

Allan disse...

Paz meu Querido!
Cara esse texto caiu como uma luva pra mim, estou passando por momentos difícieis, estavam pior mas agora graças a Deus está melhorando e nessa hora eu vejo a importância da adoração ao Senhor, sempre quando estou fraco Deus renova as minhas forças, não sei se sou tão merecedor de tanta graça, mas ele me ama.
Esse texto é a realidade!
Ainda não ouvi a canção, mas com certeza ouvirei, a mensagem é linda!

Ah e a respeito do 'poderá gostar de', é facinho, segue esse link, cadastra no lado direito da tela, o endereço do blog e tal, e coloca com cadget/widget em baixo do post, abraço, segue o link: http://www.linkwithin.com/learn?ref=widget

Italo Stauffenberg disse...

Heitor, tu é um pastor (rimou Rs'.) sabia?

Teu texto tá muito bom! Acho que o levarei pra célula e dizer que foi uma amigo blogueiro que fez! Toda honra seja dada a quem merece!

Esse texto só fez iluminar minha cabeça pra um projeto ae, mas quando te ver no MSN te digo!

Ah, parabéns pelo texto tbm.

Marineiro? Hum... se não vota pode conseguir votos e juntos lutaremos pelo Brasil que queremos!

Forte abraço, mano!

Semana hiper abençoada pra ti!

DT maníaco siim!

^^

Laura disse...

Eu acredito e tenho fé, pessoas sem fé é de doer, doer, doer.

Bjs*

Gê Braga disse...

Olá Heitor, a Paz.
Obrigado pela visita lá no blog e por seu cometário.
O texto é um abenção, glória a Deus.
(Meu irmão queria lhe dizer que não se preocupe se vc não encontrar mais seu comentario lá no blog, ocorreu um probleminha de virus e tivemos que deletar os todos comentários da página :()
Mas o seu recado recebi, e fico feliz por ter gostado do Separados. :) o//
Fica na paz do Senhor.

Ana Paula Borges disse...

E difícil entender a vontade de DEUS né? Entender a vida, e porque algumas coisas acontecem.
Coisas tristes que ás vezes nos fazem sofrer.
Ás vezes é fruto de nossa própria desobediência, mas ás vezes não.
Ás vezes são provações, e temos que passar por elas.
A verdade é que DEUS nos ampara né?
Nos pega no colo e cuida da gente e isso é a melhor coisa.
Concordo com tudo o que vc disse...=)
Fica com DEUS tmb!

Prixty disse...

Desculpa a demora, mas tava sem tempo/conteúdo pra postar ^^'

Enfim, aqui estou :D
Ah, gostei da frase! Recentemente assisti um dorama que trata sobre esse tema: quando estamos sem forças. É um ponto muito importante, parabéns pelo post ^^

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails