»Limpo pelo amor•



O segundo verso da canção diz: "Limpa-me, Senhor, ficarei limpo. Ficarei limpo, ficarei limpo pelo Teu amor". Ser puro diante de Deus é algo muito importante. A Palavra Dele nos diz que sem santificação ninguém poderá vê-Lo. E o que é santificação? É serapação. Separação das coisas que não agradam a Deus. Mas o que seria isso? Deus quer que nós vivamos a plenitude do amor, e assim, obedecê-lo por amor. Jesus derramou Seu sangua na cruz do Calvário para que hoje pudéssemos ser limpos. Do Trono de Deus corre um rio de águas cristalinas onde podemos nos lavar. Esse rio é o rio da presença de Deus. Na presença Dele podemos nos lavar de toda sujeira. Moisés, quando ia entrar na presença de Deus, tirava as suas sandálias. Isso é um ato de purificação. Nossas sandálias são a proteção que usamos para não sujarmos os nossos pés. Por onde nós passamos, nossas sandálias absorvem sujeira. Mas essa sujeira continua conosco, pois as sandálias continuam nos nossos pés. Ao tirarmos as sandálias, estamos deixando de lado tudo aquilo que nós porventura absorvemos em algum lugar, em alguma situação. Assim nos dispomos pra que a presença de Deus nos limpe daquilo que nós mesmos não podemos nos limpar. E é aí que entra o amor de Deus. Através dessa manifestação tão divina - o amor -, o Senhor nos limpa de mágoas, pecados, sentimentos que não deveriam estar dentro de nós. Coisas que nos tornam sujos. Quando você quer agradar ao Senhor, você tem o desejo de ser limpo. Em Sua presença é o melhor lugar para a limpeza. Ele usa um produto chamado "Amor", que é o mais caro do mundo, mas dado de graça àqueles que procuram, pois na verdade ele já foi pago por um preço de sangue. O sangue mais precioso que pode existir. O sangue do Filho de Deus.

4 comentários:

Priscila disse...

ah, que bom que gostou e sorriu ao ler o texto. :D
fico feliz em saber disso. ^^

o pastor falou sobre isso domingo, sobre a separação. é algo realmente muito lindo, ser separado por Deus PARA Deus em meio a tantos bilhões de pessoas. (:
e sobre a fonte de águas vivas, isso me lembra muito uma das crônicas de Nárnia também, "A viagem do Peregrino da Alvorada".

"Ele usa um produto chamado "Amor", que é o mais caro do mundo, mas dado de graça àqueles que procuram, pois na verdade ele já foi pago por um preço de sangue. O sangue mais precioso que pode existir. O sangue do Filho de Deus."
gostei muito dessa finalização. *u*
continue sempre assim, firme e levando a Palavra do Senhor aos que precisam. ^^
:*

WALBER LUIS 1.8 disse...

Lindo blog. Perfeita essa foto.

Unknown disse...

Assim como a Prixty, eu tbm me lembrei das Crônicas de Nárnia, de uma parte que o personagem tenta se lavar para tirar uma sujeira(que na verdade estava dentro dele), mas ela sempre voltava, pois só Deus pode nos purificar de verdade.
Que nós possamos buscar a santificação a cada dia, e sermos limpos por esse amor tão puro.

É sempre tão bom vir aqui!*-*
bjão ^^

H. Steiner' disse...

hm.. o bom é ser diferente do mundo :)
que graça tem ser igual a todos?

-
ah, eu sei disso :) é só que as vezes isso entristece e eu sinto vontade de me expressar pelas palavras (:
mas obrigada *-* tu não tem noção do quanto me ajudou! \o

:*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails