»Unidade•



Esses dias eu vi um padre dizer que a primeira religião que Jesus deixou aqui na Terra foi o Catolicismo. Isso me fez pensar no quanto a mensagem do Salvador é mal interpretada até por aqueles que conhecem - ou deveriam conhecer - as Escrituras muito bem. Quero deixar claro que não tenho nada contra católicos. Respeito muito todos eles, tenho vários amigos dessa religião e já fui mais abençoado do que esperei pela vida de alguns padres. Mas o que quero falar aqui tem a ver com o que Jesus ensinou. Ele não veio, de forma alguma, para deixar religião nesta Terra. Se nós pensarmos um pouco, todos chegaremos à mesma conclusão: o que mais divide as pessoas em todo o mundo chama-se religião. Então porque pregar sobre isso? Religião não deve ser o que nos move. Devemos ser movidos pelo Espírito Santo de Deus em nós. Há pessoas que defendem com unhas e dentes a sua religião. Mas pra quê? Religião nunca fez nada por mim nem por ninguém. Religião não salva nem liberta. Quem faz isso é Jesus. E se existe uma religião que Ele deixou aqui, que ela seja o amor. Isso sim, foi a base se todos os Seus sermões e da Sua própria vida. Você pode ter conhecido Jesus dentro de qualquer denominação cristã. Isso não lhe faz melhor nem pior do que ninguém. Com certeza, há defeitos em todas as religiões; por isso, nossa motivação em seguir a Deus deve ser Ele próprio. Só assim vale a pena. Deus não está interessando com a sua religião ou denominação cristã. Ele está preocupado com o seu coração. Se vivermos em unidade, independentemente de religião ou qualquer outro fator, poderemos ver a glória do Senhor em nossas vidas. Unidade traz avivamento. Unidade traz a glória de Deus. E foi pra isso que Jesus veio. Pra unir, e não separar. Deixemos os preconceitos de lado e ajudemos aos pobres, aos necessitados. Fazer a obra do Senhor é mais importante do que títulos. Há milhões de pessoas que precisam receber a Jesus em suas vidas; pessoas que já estão cansadas de tanta religião, tantos rituais, e tanta falta de amor. Fomos chamados para isso. Você quer responder ao chamado do Senhor? Ele te chama para ser amado, feliz, santo e viver uma vida plena com Ele. É só você querer e O seguir.

7 comentários:

Unknown disse...

Liiiiiiiiindo post!
Concordo com cada linha. Religião definitivamente é algo que separa mais do que une.
Unidade em Cristo, já! \o [pareceu protesto, mas enfim huahua]

Beijo, mano. Blog lindo :*

Unknown disse...

"E se existe uma religião que Ele deixou aqui, que ela seja o amor."
Realmente foi o que ele nos deixou^^
A religião afasta tanto as pessoas de Deus, e o que ele deseja é q todos estejam dispostos a abrir mão da religiosidade e seguir o amor, o amor por Ele e pelo próximo.

Aacho que todos devemos nos apegar mais ao amor e menos a títulos de igrejas.

Bom vir aqui ^^
:*

. disse...

E não só a religião separa, como também as denominações. Petencostais com tradicionais, ou ministérios, costumes... Gente, Jesus é para todos e está com todos! Devemos ser unidos aqui, pois lá no céu, não vai ter jeito de separar! rs.

=*
Reh

H. Steiner' disse...

é por esse tipo de coisa que existem tantas religiões e, consequentemente, guerras "santas".
é por isso que eu espero ansiosa pela volta dEle, pra que tudo venha ser pleno e perfeito. :)

gostei do post *-*

Priscila disse...

é uma história linda mesmo *-*
obrigada, é bom saber que o blog tá agradando. *u*

"E se existe uma religião que Ele deixou aqui, que ela seja o amor."
todo o post não poderia ser resumido de forma melhor! é por causa de tantos rituais e tradições que as pessoas de hoje em dia se sentem "cansadas de seguir a Deus". porque pensam que Ele é uma religião.
mas é como diz a Ana Paula no dvd "Nos braços do Pai": "religiosidade e tradições me afastam tanto de Ti, Senhor".
e é isso que não podemos permitir. :)
ótimo post! tem sido uma bênção visitar seu blog. ^^
que Papai te abençôe. :D
:*

Andréia Nicoletti disse...

Olá! Vim te desejar uma Santa Páscoa e te dizer que há uma lembrancinha de Páscoa para você meu blog. Vejo que vim te visitar novamente numa boa hora, assim poderia comentar teu post. Existem muitas diferenças entre as diversas religiões (não vou entrar no mérito de qual é a certa). A razão nos manda reconhecer que, só pode haver uma religião certa. Pois, é impossível algo ser e deixar de ser ao mesmo tempo sobre o mesmo aspecto, é o príncipio da não-contradição. Deus não pode ter enisando algo para uma religião e para uma outra religião ter ensinado o contrário, porém é isso o que vemos algumas pessoas falando por aí. Só se o Deus de alguns for contraditório e desprovido de razão. Os nomes das religiões apenas surgiram para distinguir os cristãos. Quem salva é Jesus, mas atavés da religião correta, aquela que segue verdadeiramente os ensinamentos Dele. Negar que exista uma doutrina verdadeira é caminhar para o ateísmo. O próprio Jesus disse que veio para separar, até mesmo pessoas de mesma família. Você segue o que a tua religião te ensinou e não propriamente a Jesus. Só se você viveu na época de Jesus e recebeu diretamente a revelação... Até mais!

Déia
http://reginacaeli.zip.net

Priscila disse...

né isso? mesmo com todos os defeitos, o ser humano é do jeito que Papai deseja. por que preferir robôs?

enfim, espero mais post aqui. :D

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails