»Do deserto para a mesa do Senhor•




Uma frase desse espotâneo feito pela Ana Paula do Diante do Trono 10 (Príncipe da Paz) que me chamou muita atenção foi "Estou cansado de andar neste deserto". Essa frase não pode ser dita por todas as pessoas. Quando estamos no deserto, estamos sendo provados por Deus. Geralmente só saímos de lá quando aprendemos aquilo que Deus quer nos ensinar. No deserto somos tentados, passamos por muitas lutas e sofremos com o calor e o frio demasiados. Estarmos mais longe ou mais perto do Senhor em meio ao deserto é escolha nossa. O lado bom de estar no deserto é que percebemos com mais clareza, apesar das batalhas, o cuidado do Senhor com as nossas vidas. O Senhor me ensinou uma vez algo importante: é sempre muito fácil enchergar a fidelidade Dele em meio à prosperidade. Já que está tudo tão bem, percebemos o quão fiel é Deus. Mas, e em meio às dificuldades? Mas, e em meio às lutas, quando é tão fácil perdermos a visão, Deus deixa de ser fiel? Claro que não! Muito pelo contrário! Quando o povo de Deus estava no deserto, o Senhor colocava uma grande nuvem sobre eles de manhã, quando o sol estava à pino, e à noite, colocava uma coluna de fogo próximo ales, quando o frio era congelante. Mas esse povo, apesar de verem todos esses sinais de Deus, permaneceram muito tempo parados espiritualmente. Eles não cresciam, não amadureciam. Passaram 40 anos rodando pelos mesmos lugares quando por volta de um mês eles deveriam estar na Terra das Promessas. E às vezes assim somos nós. Demoramos tanto pra aprender aquilo que o Senhor quer nos ensinar que às vezes Ele não nos deixa sairmos do deserto. E é aí que se torna mais sério. Foi preciso outra geração para que o povo entrasse na Terra das Promessas. Eu não quero que seja preciso outra geração pra fazer a vontade de Deus nesse tempo. Eu quero me dispor e aprender rápido aquilo que Deus tem pra me ensinar, porque assim estarei pronto pra atender ao Seu chamado. Assim estarei pronto pra fazer a vontade de Deus nesta geração, deixando a luz do Senhor brilhar em mim mais forte do que o meu eu, para que Ele seja exaltado, e não eu. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos leve ao centro da Sua vontade. Se passarmos pelo deserto, que sejamos aprovados.

2 comentários:

Unknown disse...

Que texto lindo mano! *.*
Que possamos passar pelos desertos e aprender nossas lições, sempre! :D
beijo :*

H. Steiner' disse...

Ah, obrigada rotieheitor :D
(HÁ! acho que esse é novo ;D )

enfim, fico feliz que você goste *-* reconhecimento é bom :D

por falar nisso, aqui também é MUITO bom MESMO!
mostra a Palavra de Deus de um modo mais aconchegante que muitos pastores por aí :)
gosto daqui, me transmite calma.

bom, sobre o post... andar no deserto, ou seja, ser provado por Deus é algo que realmente não é pra qualquer um. tenho certeza que NUNCA fui provada de tal forma, mas tenho absoluta certeza de que deve ser muito duro. mas também tenho a mesma certeza de que, no fim, a recompensa é MUITO melhor que qualquer coisa que passemos ^^

beijos, rotieheitor 8D
=*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails