† Deus Acredita em Você | Selo †


Olá, blogueiros. Quero inicialmente me desculpar pela ausência nos últimos dias. Estou na reta final do meu segundo ano do Ensino Médio e esses dias têm sido extremamente corridos. E foi exatamente em meio a essa correria que o Senhor me levou a refletir sobre o que compartilho com vocês nesse post. Nesses meus dias de reta final, de ENEM (tenho muitos amigos que estão sendo provados nisso) e de tantas outras coisas, o que é comum acontecer é um sentimento de insegurança nascer dentro de nós. Alguns chamam de medo, outros de falta de fé, outros de incerteza. Independente do que seja, é algo extremamente normal, pois somos humanos. Nós só não podemos esquecer de um detalhe extremamente relevante: Deus acredita em nós. Quando sabemos e entendemos isso, as coisas não nos aterrorizam tanto. Eu já passei por experiências de não conseguir dormir direito, com a mente à mil pensando no que eu tinha que resolver, no que eu ainda teria que fazer, mas a Palavra de Deus diz que aos Seus amados Ele dá enquanto dormem (Salmos 127:2). Se fizermos a nossa parte, Deus é fiel para fazer a Dele. Se contamos com a ajuda de Deus, podemos ter a certeza da vitória. Muitas vezes, em meio à essas situações que nos deixam até agoniados, tropeçamos, fazemos algo que não devemos, algo passa desapercebido e até pecamos. Mas as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos(Lamentações de Jeremias 3:22). Deus não nos deixa sozinhos em meio às nossas lutas. Ele é nosso ajudador, e consolador, pois muitas vezes é de consolo que precisamos em meio à isso tudo. Toda luta tem um fim, e se o fim dela for vitória, ela será para a glória de Deus. É isso que basta. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Quero compartilhar com vocês mais um selo que recebi do blog Manuscrito, o qual o recebeu do blog Little Things. O selo possui três regras:

  1. Falar um pouco sobre a pessoa ou blog que o indicou
  2. Indicar este selo para outros cinco blogs
  3. Dizer alguma característica de cada blog indicado
Bom, o Ítalo Stauffenberg, dono do blog Manuscrito é uma das melhores pessoas que eu conheci através da blogosfera, como já relatei em outro post. Dou graças a Deus por tê-lo conhecido e por podermos construir uma amizade. Através dele faço hoje uma das coisas que eu mais amo, que é fazer parte do blog Atalaias da Fé. Obrogado por tudo, Ítalo. Você é um grande irmão.

Bem, como o Ítalo fez, vou indicar também os blogs dos meus irmãos Atalaias:
  • Allan Penteado com Meu Espaço de Falar: O Allan é um cara muito centrado, que sabe o que quer e tem sua visão de mundo formada. Seu blog é muito interessante, pois ele posta sobre sua vida, seus aprendizados com o Senhor e com as situações que passa. É um blog bem dinâmico e interessante. Vale a pena conferir.
  • Ataniel dos Santos com Pegadas do Coração: Meu irmão poeta é daqueles que consegue dizer muito em poucas palavras. Não precisa de posts grandes e muito enfeitados para emocionar e levar à reflexão. E eu gosto muito disso.
  • James Pimental com Cão Sem Plumas: Abordando os mais diversos tipos de assuntos, meu amigo consegue ser centrado e respeitoso. Não perde o foco e está sempre procurando agradar ao Senhor.
  • João L. com Para Falar de Deus: Um garoto que, apesar do pouco contato que temos, tenho uma grande admiração por ele por tudo que ele fala e como se expressa. É muito bom vermos exteriorizado o desejo de agradar o coração de Deus e dá pra ver isso em sua vida e em seu blog.
  • Pra finalizar, indico o próprio Atalaias da Fé para vocês, o qual é administrado por mim e pelos outros garotos indicados neste selo. As postagens são quase diárias sobre tudo aquilo que Deus fala conosco em nossos momentos de reflexão e intimidade com Ele. Visite e seja abençoado.
Nota: Como indiquei a todos os blogs que o Ítalo já havia indicado e o próprio Atalaias da Fé, peço que desconsiderem as regras do selo. Fiz essa devolutiva porque essa semana nosso blog fez um mês e ficamos muito felizes com o sucesso que ele vem alcançando. E que venham mais bençãos por aí!

No amor de Cristo.

14 comentários:

Jota disse...

ô Heitor, obrigado pelas palavras (:

Estou lendo um livro que fala sobre isso: Deus espera mais fracassos de nós do que nós mesmo. É algo que se divide em aceitar quem somos e também aceitar a maravilhosa graça de Deus.

Esse assunto vai ser o meu próximo post no Atalaias.

Abração mano, paz do Senhor (:

Pegadas do Coração disse...

Obrigado mais uma vez pela indicação e pelas grandes palavras.. Não sabia que era poeta assim, fico feliz por saber.. Que Deus o abençõe!
No amor do Pai,
Ataniel.

Kel ♥ disse...

Que post lindo *-*
emocionante
cada vez que leio seu blog me dá uma vontade de ser criativa com o meu próprio, mimimi.
=]

Beijo, mano.

Yishay disse...

Oi mano :D tudo bem com vc?
Obrigada por mais uma vez deixar a sua marquinha no meu blog ;D Fico feliz.
E sim sou eu quem redige os textos ^^'
Beijos
Deus te abençoe
ps: Amei o seu post

danó disse...

é claro que gostei,
eu é que agradeço as palavrinhas ditas *.*
muito obrigada a sério
uma boa semana :)

mano :)




beijinhos*

H. Steiner' disse...

Sobre o post...
Muito obrigada :)

Aah, mano! Você merece MUITO cada selo que recebe.
Por tanto falar, posso parecer falsa, mas por favor, é total verdade, tá?
Ah, e os blogs indicados são muito bons também *-*
Acompanho alguns deles e pretendo acompanhar todos.

Awn, é que geralmente procuro ver com meus próprios posts como estão minhas atitudes xD

Laura disse...

Oi querido, boa sorte nos estudos. Parabéns pelos selinhos e tudo de bom!

Italo Stauffenberg disse...

o ATALAIAS está bombando! Glória a DEUS!

Belas palavras a cada um dos meninos! Que DEUS possa abençoar a todos nó em grande sabedoria e graça! (amo dizer isso) '-'

Forte abraço, mano!

Semana BLESSED pra vc!

Julia disse...

Sabe que é isso que vc disse, o fim é a vitória, então... porque sofrer pelo caminho? Sério, eu tenho pensado nisso. Se a gente não se culpasse tanto pelos nossos erros, ou se preocupasse tanto(o que é diferente de 'não agir') as coisas seriam bem mais fáceis...hm vivendo e aprendendo (:

-
Obrigada por torceu por mim, mas o ENEM tá confusasso agora '-'
Vamos ver o que dá.

Enfim, gostei desse post, vc me pareceu bem. ^^
E PARABÉNS! \o

Julia disse...

ah, o "PARABÉNS" foi pelo selo,
para o outro parabéns ainda falta uma semana .-.
HSUHASUA
ceerto. :x

:**

Stéphanie disse...

Sabe, era exatamente isso que eu precisava ler em meio ao que estou passando. Tenha certeza: Deus tem te abençoado.

Allan Penteado disse...

Nossa eu estou muuito feliz por receber selos e elogios. Cara seu blog é um dos melhores que leio, suas reflexões são bem claras e objetivas, e nossa, quantas vezes eu já não estive nessa situação de nem conseguir dormir! mas tudo o que você falou é verdade temos que primeiro acreditar que Deus acredita em nós. Olha é fácil falar, mas difícil é agir nessas circunstâncias, mas Deus sempre estará conosco. Abraço. E parabéns Atalaias!!!!

Prixty disse...

Muito bom o post! E mais um selo, hein mano? Tá de parabéns! É muito bom saber que as pessoas têm admirado o seu blog, que mostra a gradeza de Papai.
Ah sim, visitei o Atalaias da Fé, e achei realmente muito bom! Parabéns pelo primeiro mês de muitos que virão ^^

Lucas Stefano disse...

Oi Alan. Com certeza essa fase final de comcu=luir ano letivo eh quase sempre para muitos bastante corrida 9 e pra mim não é diferente :p ) Fico feliz de ve-lo postando no blog, e ótimo post. Com medo ficamos sim, mas preicisamos sempre confiar em Deus. Afinal, é bom ter Deus ao nosso lado. Já pensou o que poderia ter o ser maior do universo contra nós :S melhor nm pensar. Se cuida. Até mais.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails