»Aprendendo a adorar•



Quem não gosta de viver novos tempos? Novos tempos dão esperança, alegria, motivação, fôlego de vida... E é a adoração que abre as portas para tudo isso. Existe uma canção da cantora Eyshila que diz: "E enquanto eu espero a minha benção, Deus está me ensinando a adorar." Eu tenho uma leve impressão de que já postei algo sobre essa canção aqui, mas a Palavra sempre se renova. O que quero frizar nesse novo post é que com o Senhor, sempre temos coisas novas pra viver. Esse é um dos motivos pelos quais eu O amo tanto. A Sua Palavra diz em Hebreus que Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Mas isso não quer dizer que Ele não possa nos surpreender. Sempre há algo novo para conhecermos de Deus. Ele é um Ser infinito, e apesar de ser o mesmo, nunca o conheceremos em Sua totalidade enquanto em nossa condição se simples e limitados seres humanos. Uma prova básica disso é que, se você quiser, Deus pode te falar várias e várias coisas através de uma mesma passagem de Sua Palavra. E o que isso tem a ver com adoração? Adoração diz respeito à intimidade. Ninguém tem uma vida de adoração sem intimidade com Deus, e é nessa intimidade que Ele nos ensina como devemos adorar. Muitas vezes fazemos isso da forma errada. E quem melhor do que Deus para nos dizer a forma correta. Fomos feitos por Ele com um propósito - entre outros - bem claro: Louvar ao Seu nome. Isso nós podemos fazer com a nossa voz, com a nossa vida por inteiro. Basta querermos e nos dispormos para isso. Não há nada melhor do que aprender a adorar a Deus com Ele mesmo. O Senhor pode nos levar à experiências maravilhosas para nos ensinar algo. Que é simples, é. Mas não quer dizer que seja fácil. Mas quando temos o Criador de todo o universo ao nosso lado, o que temos a temer? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Mil cairão à minha direita e dez mil à minha esquerda, mas nós não seremos atingidos. Deus está conosco. Enquanto aprendemos a adorar, Ele sempre está nos preparando para um novo tempo. Essa é sempre a nossa benção. A vida é feita de fases, processos, tempos. Alguns duram muito, outros menos, mas de uma coisa podemos ter certeza: temos total influência sobre elas. Deus nos deu esse poder, que eu prefiro chamar de escolha. Escolha aprender a adorar a Deus. É a maior lição que você poderá aprender em toda a Sua vida.

7 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

Heitor eu simplismente amei esse blog... Os layouts estão perfeitos!

cara, pra mim, é super gratificante achar evangélicos no blog, muito mesmo.

O blog Manuscrito. é um blog em que escrevo textos aleatórios mas tenho um, o http://pergaminhosomitidos.blogspot.com onde escrevo sobre o meio evangélico. Notícias, política, tudo relacionado ao meio gospel. Dá uma conferida.

Obrigado por seguir, volte sempre!

Abraço Forte.

H. Steiner' disse...

bom, há anos que venho aprendendo..
difícil é que passo pela época em que dá um branco e eu desaprendo tudo.
mas graças a Deus Ele me ensina tudo novente :)

Unknown disse...

Graças a Deus que ele é imutável, mas cada vez mais e mais surpreendente!
:)
Espada afiada em nossa boca é adoração ♪

Italo Stauffenberg disse...

Opa, honra a quem tem honra não é?

Seu trabalho aqui neste blog é digno!

Outra, eu não conhecia o trabalho desse site lá não. Mas vou procurar me informar melhor, afinal, mts virão e enganarão!

Temos que estar sempre vigilantes!

Paz e ótimo final de semana!

Yishay disse...

Helowwww *-*
Olha eu por aqui :D
Não sabe como eu fiquei feliz em ver seu comentario no meu blog *__*
Eu agradeço e espero que estejas passando por lá mesmo... enquanto a mim tb estarei deixando minha marquinha tb!
Amei o post
Temos que estar sempre vigilantes!:D
Se cuida!!!

Unknown disse...

Essa música é perfeita! Mto mesmo *-*
E o Senhor já me falou mto através dela.
Há tanto o que aprender...Esperar com paciência, adorar, confiar em meio a tanta coisas! Mas é bom saber que nosso Pai está sempre disposto a nos ensinar ^^

sim, voltei \o
e mais tarde vou postar mais lá :D

Bjs :*
Fique com Deus.

Priscila disse...

Pois é, quanto mais aprendemos a adorar a Deus, mais percemos o quão grande Ele é, e somente isso já vale a pena :)

Né? Aquela música é linda mesmo *-*
Tipo, eu nem conheço a banda, foi uma amiga que me recomendou a música, mas gostei *u*
asduhasudhasdsa
Ótima semana pra você, mano \o

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails