»Convite à vida•



"Me sinto tão arrependido, vem lavar os meus vestidos..." é o verso que continua a canção. Ele me lembra de uma das coisas mais importantes que Jesus ensinou quando veio à Terra: arrependimento. Ele nos fez um convite: "Arrependei-vos", e, se o aceitarmos, teremos feito a decisão mais importante das nossas vidas a cada dia. Arrepender-se significa conversão, mudar de caminho, tomar uma atitude em relação ao pecado; uma atitude de renúncia à própria vontade e uma opção pela santidade. É importante lembrar que se arrepender não é não ter mais vontade de fazer o que é errado, mas saber renunciar, fazer a escolha certa quando diante de nós é colocada a benção e a maldição. Não preciso nem dizer qual é a escolha certa; e é isso que assusta. Porque, mesmo sabendo que algumas coisas são essadas, insistimos em fazer? É algo que precisa ser pensado. Se tivemos um verdadeiro encontro com Deus, nossas vidas precisam ser transformadas. E porque tantas vezes dizemos que tivemos um verdadeiro encontro com Deus e continuamos a fazer o que sabemos que é errado? Não estou questionando se realmente tivemos um encontro com Deus, mas questiono porque conhecemos a absoluta verdade, temos em nossas vidas um Deus de amor, de santidade, e continuamos a ser as mesmas pessoas dia-a-dia? O Senhor quer nos transformar e fazer em nossas vidas obras tão boas que nem imaginamos, e às vezes trocamos isso por coisas que não valem à pena, simplesmente porque nossa carne pede. O que precisamos é ter nossas vestes lavadas pelo sangue do Cordeiro. Jesus foi morto não somente para que tivéssemos nossos pecados perdoados, mas para que fôssemos livres do pecado! O sangue dele pode tornar nossas vestes mais brancas do que a neve, e Ele quer fazer isso em nós. Ele está continuamente nos convidando a uma mudança de vida que, por mais difícil que pareça, é simples e muito importante, com o poder de mudar nossas vidas para sempre. É um convite ao arrependimento, à santidade, à vida.

2 comentários:

H. Steiner' disse...

hm, sabe que eu sou do tipo de pessoa que prefere viver sem se arrepender de nada?
bom, mas é claro que só muda quando é com relação a Deus mesmo, não tem como.
é impossível fazer de outro modo :)

Unknown disse...

O maior problema de todos nesse quesito é realmente deixar morrer o velho homem. por mais que o encontro com Deus exista, não dá pra negar que é difícil deixar os velhos hábitos e costumes, deixar de ser aquela pessoa que já estávamos acostumados a ser. o problema todo é comodidade.
Precisamos orar e pedir a Deus pra que nos tire do lugar de comodidade e nos ensine a "matar" o velho homem a cada dia, começando a ter uma postura diferente à frente das coisas.
Muito bom o post, mano. Como sempre :)
:*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails