»O nome da rocha é "Jesus"•



Passei muito tempo procurando uma imagem que passasse um pouco do que estou vivendo e sentindo; até que encontrei esta. Esta imagem tem um grande valor pra mim pois nela está registrado um dos - se não o - primeiro espontâneo Diante do Trono que tive oportunidade de ver e ouvir, o que, com certeza, marcou minha vida. Este espontâneo é embasado no pedido que o salmista faz ao Senhor: "Leva-me à rocha mais alta do que eu". E o que é ser levado à rocha mais alta? É ser levado pelo Senhor à lugares altos, mais altos do que nós, por nossa força, poderíamos ir. É estar acima dos problemas, das tribulações, da depressão, da solidão... sabendo que isso tudo existe, mas em Deus, todas elas podem ser vencidas e superadas. Estar na rocha mais alta do que nós significa confiar totalmente em Deus para que Ele possa nos guiar a essa rocha, mesmo que não entendamos como. Estar na rocha mais alta do que nós significa estar mais perto de Deus; em comunhão profunda e santa com Ele. Estar na rocha mais alta do que nós significa estar firmado em Jesus; Ele sim, é a rocha mais alta do que nós, encarnado e vivo reinando desde a eternidade. Quando não aguentamos mais, podemos nos achegar a Deus e sermos levados por Ele à essa rocha, para descansarmos nas alturas infinitas do Seu amor. Quando não nos dá mais vontade de viver, podemos nos dispor a sermos levados à rocha mais alta do que nós para lá vermos porque e para quem vivemos; o verdadeiro sentido da vida: conhecer a Deus em nós. "Jesus" é o nome desta rocha, a qual está acessível a nós. Basta que, como crianças, O chamemos e nos disponhamos confiadamente a sermos levador pos Ele para lá. Para esta rocha de segurança. Para mais perto Dele. Isso é estar perto de Deus, o nosso Criador, Aquele que tem muito mais para nós do que podemos imaginar.

6 comentários:

Unknown disse...

Ameeeeeeeeei o post, mano!!
É isso aí, nos momentos depressivos, a solução é se deixar levar por Deus para a Rocha Mais Alta... :D
Amei amei
;*

Unknown disse...

Valeu cara! :DD
Tah muito bom o nível das postagens. :)

"o verdadeiro sentido da vida: conhecer a Deus em nós."

Muito bom mesmo. (y)
Abraços. ;)

H. Steiner' disse...

Sim, eu conheço Brooke *-* e também conheço a música C.S. Lewis *--*
é perfeita demais!

hm, concordo com o post.
mas há algo que muitas pessoas pensam que eu discordo: várias vezes, as pessoas (principalmente recém-convertidas) acham que só devem estar na rocha mais alta quando estão entulhadas de problemas.
bom seria se, ao menos, a grande maioria visse que Deus está SEMPRE presente conosco, e não apenas nas dificuldades :)

ÓTIMO post! :D
eu realmente amo esse blog. *-*
:*

Unknown disse...

Acho que é um dos espontâneos do DT que eu mais gosto. Realmente é muito lindo saber que temos uma rocha mais alta, um abrigo nas horas difíceis. Como é bom poder pertencer a esse Deus! ^^

Aqui tá liindo, e seus posts...acho q nem preciso dizer :D
Amo aqui ^^
:*

Priscila disse...

Ahh, esse espontâneo é lindo *-*
Estar perto da rocha mais alta que nós, dAquele que nos fortaleze e nos liberta das coisas desse mundo... é lindo demais *-*
Ele é o único que faz da solidão um breve momento, e nos leva à torre mais alta.
Post muito legal. *-*
:*

Priscila disse...

Ah sim. To seguindo aqui. ^^

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails